Atividade 02

ASSISTIR OS VÍDEOS SUGERIDOS NA PÁGINA 51, DO CADERNO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL. ACESSAR O SITE DO YOU TUBE. http://www.youtube.com

REGISTRE SEU COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO QUE VOCÊ ESCOLHEU E ACHOU INTERESSANTE.

32 comentários:

  1. A CRIANÇA -COMO A ALMA DO NEGOCIO- FICO INDIGNADA AO VER A COMPETITIVIDADE DO MERCADO DE FABRICANTES ESPECIALIZADOS EM BRINQUEDOS,ROUPAS E CALÇADOS INFANTIS QUE ESTÃO FATURANDO MAIS E MAIS E INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A SE TORNAREM CONSUMISTAS MIRINS,ATRAVÉS DOS SEUS PAIS QUE ACABAM COMPRANDO PARA SATISFAZER SEUS FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contundente, ousado e real, o vídeo “Criança, a alma do negócio” , levanta as questões que impelem nossa sociedade – principalmente nossas crianças – a um modo de vida onde o consumo parece ser a principal razão da existência.
      A criança não precisa ter acesso aos últimos lançamentos tecnológicos que deseja, nem a todos os brinquedos que se encontram na vitrine. Muito menos aparentar se mais velhas com maquiagens e roupas vulgares.

      Excluir
  2. Criança-a alma do negocio

    O documentário relata sobre a publicidade,consumismo e infância.Trata-se sobre que as grandes empresas investem muito na publicidade do seu produto.Sendo que seu grande publico alvo é as crianças.Pois elas são um meio mais fácil de atrair,isso é uma grande vitória para o mercado.
    As empresas investem cada vez mais e mais em publicidade e atraem as crianças para um mundo mais consumista.Desde cedo a criança é estimulada a ser consumista.
    E fazendo assim que cada vez mais as coisas que são investidas dinheiros e grandes avanços tecnológicos fiquem absoletas como nos dias de hoje.Tornando crianças e futuramente adultos sem condições de se preocupar com o nosso planeta devido a esse consumo excessivo.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o video que acabei de assistir, "O impacto da tecnologia da informação na vida social". O mencionado traz a evolução das tecnologias em um periodo curto de tempo, mostrando a comodidade que o mundo virtual e tecnologico nos traz, citando também o quanto nos tornamos dependentes das evoluções e maquinas atuais. O ponto chave do video na minha opinião, é quando a apresentadora mesmo envolvida nos fatos, analisa todo o dito, alertando-nos de que maquinas sempre serão máquinas, e que necessitam do ser humano e de seus controles, porque só o homem tem a distinção do certo e do errado, do periodo de fazer e do momento de parar.

    ResponderExcluir
  4. Eu escolhi para ser analisado, o video que nos mostra as fases da Revolução Industrial. Basicamente, entende-se a partir dele, a benfeitoria e o caminho que foi seguido para chegarmos a terceira fase desse mundo industrial, que por sinal é a fase onde nos encontramos, visto que estamos em um periodo de crescimento continuo do uso do computador, e um ampliamento no sistema de ensino e analise de conteudos sobre robótica. É indispensável deixar de mencionar a importancia de todas as fases ditas, desde a criação da maquina a vapor até a inciação da era Industrial que se deu inicio ainda do século XVIII. A importancia para o desenvolvimento do mundo atual, e o estopim que foi esse fato para toda a evolução de tecnologias e informações que nos são de suma importancia nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Escolhi o vídeo "Criança- a alma do negócio", pois este nos mostra a realidade na qual estamos vivenciando atualmente, onde a propaganda e o apelo ao consumo está transformando nossas crianças em consumidores compulsivos, pequenos adultos e como consequência disso deixando de lado a infância com suas brincadeiras e despreocupações. E tornando, nós os pais, reféns da mídia, por esta ser a principal responsável dessa transformação.

    ResponderExcluir
  6. vendo este vídeo, reforço o comentário que, nós professores somos exemplos na escola e por isso precisamos resgatar as brincadeiras e músicas, pois além de fazerem bem a nossa saúde, não precisamos gastar muito, ou quase nada. Acredito que não somente as propagandas são responsáveis em tornar crianças consumistas, mas sim, e principalmente, o exemplo tido em casa pelos Pais, pois ´podemos assistir a propagandas e mostrar que não precisamos de tudo aquilo para nos divertirmos, aprendermos, enfim com muito pouco é fácil ser feliz e principalmente ser criança.
    Daniela de Fátima Amaral

    ResponderExcluir
  7. Video Criança a alma do negócio.

    O consumismo na infância é uma coisa muito evidente nos dias atuais. Muitas crianças não fazem uma passeio sem comprar um brinquedo ou algo para comer, apenas para ter o prazer de ter consumido. O brinquedo comprado por impulso muitas vezes é esquecido no outro dia, e em outro passeio novos brinquedos são comprados e esquecidos. Os pais muitas vezes ficam com pena de dizer não para o filhos, mas o estrago vem mais tarde quando se tornam adultos, e não conseguem controlar seus gastos.
    As propagandas são cada vez mais chamativas causando atração nas crianças. Cabe aos pais principalmente e também a escola ensinar que para se divertir não é preciso ter o brinquedo mais caro mas sim criatividade e imaginação.

    Shantala Galvarros

    ResponderExcluir
  8. Este documentário mostra como no Brasil as crianças se tornou a alma do negócio para a publicidade. Hoje é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. Crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos. Os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada.

    Amanda Gandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você Amanda nossas crianças estão virando consumidores e deixando sua infancia de lado

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Criança a alma do negócio - Vivemos dias em que a televisão tem educado muitas crianças. Pais sem tempo deixam seus filhos a mercê de toda a programação, não sabendo o que estão vendo e aprendendo, o resultado é uma geração consumista e sem limites.

    ResponderExcluir
  11. CRIANÇA,A ALMA DO NEGOCIO.
    O documentario trata da relação entre a criança e o mundo mercadologico,a forte e maciça campanha que a midia propagandistica faz com o objetivo de atingir a criança.Atingir no sentido de produzir novos consumidores a partir de tenra idade.A infancia no mundo contemporâneo capitalista passa a ser foco não só da familia e a escola,mas tambem mira das mercadorias.
    Nossas crianças estão sendo usadas como promotores de vendas.

    ResponderExcluir
  12. Criança a alma do negócio.....

    Assiti a todos os videos e achei um muito interessante que foi sobre criança a alma do negócio. Nele trata-se sobre um tema que estamos vivenciando no momento. A propaganda esta conduzindo cada vez mais as nossas crianças a tornarem-se consumistas desde cedo. As crianças influenciadas pela mídia pressionam seus pais a fazer suas vontades.

    ResponderExcluir
  13. de alguns videos que assisti escolhi o vídeo Criança a alma do negocio. o documentário trata sobre como a propaganda vem conduzindo nossas crianças cada vez mais ao consumo excessivo.A mídia cada vez mais atrai as crianças e além de manipular pressionam seus pais a fazerem suas vontades.

    ResponderExcluir
  14. Criança,a alma do negócio:escolhi esse video porque achei interessante como crianças são atraídas em propagandas para se tornarem consumistas conpulsivas de marcas famosas,fazendo assim que elas acelerem a fase criança crescendo e desenvolvendo um adulto sem perspectiva de futuro,importando-se apenas no seu proprio consumo...

    ResponderExcluir
  15. A revolução industrial teve inicio por volta de 1750 com as maquinas a vapor na Inglaterra,podemos dividir essa evolução tecnologia em 3 etapas 1 fase Artesanato os artesão controlavam se trabalho e o preço do produto 2fase manufatoras os capitalistas controlavam o trabalho e o preço final do produto os trabalhadores recebiam somente o salario no final do mês.3 fase A era industrial foi marcada pela criação das maquinas a vapor e tem 4 fatores que contribuirão pra isso, primeiro solo rico em carvão,fonte de energia das fabricas .

    ResponderExcluir
  16. Criança - a alma do negócio: achei um video muito interessante, que realmente mosra a realidade em que vivemos, nossas crianças sendo atraídas pela propagandaada, pelo consumismo e isso esta fazendo com que a criança perca sua infancia e fique voltada para o luxo, marcas,enfim, pela tecnologia e o consumismo.

    ResponderExcluir
  17. O video nos mostra a pervisidade com que a indústria e a publici-
    dade lidam com o público infantil.Os pais deveriam ser os primei-
    ros a mudar essa realidade,repensando em sua postura no que se
    refere a comprar tudo que seu filho queira,para simplesmente agradá-lo. Nós professores em nossa prática podemos ajudar o nosso aluno em sua formação para que sejam cidadãos críticos do que consomem.

    ResponderExcluir
  18. Todos os vídeos são interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi: Viciado em World of Warcraft, pelo fato de que muitas de nossas crianças e adolescentes estarem indo para o mesmo caminho, ou seja, o jogo está se tornando um vício, como o cigarro, as drogas, o alcool, etc, e o que é pior, adolescentes podem se tornar pessoas agressivas, anti sociais, com sérios problemas de relacionamento e com a saúde prejudicada.
    Por isso nós professores temos a missão de orientar nossos alunos que a internet deve ser usada para uma boa finalidade e não com coisas que possam comprometer nossa personalidade e comportamento.

    ResponderExcluir
  19. Observei todos os videos mas o documentário sobre Criança a alma do negocio me chamou muito a atenção.O documentário relata sobre empresas que investem na propaganda fazendo assim atingir o núcleo infantil.Subornando cada vez mais as mentes de nossas crianças a tornarem grandes consumidores.Influenciando seus pais a fazerem o que querem.Tornando a criança a sempre querer que seus pais adquiram o que é grande novidade no mercado.

    ResponderExcluir
  20. Criança -A alma do negocio.
    Atualmente as propagandas são voltadas todas para as crianças visando o aumento dos lucros de seus produtos, considerando que a maior parte dos telespectadores são crianças que estimuladas pelas propagandas levam os adultos a consumir muito mais do que apenas o produto divulgado.

    ResponderExcluir
  21. Os pais e a escola podem ensinar a criança a consumir com consciência e responsabilidade. Considerando a qualidade do produto e as necessidades a fim de não desperdiçar e sim de economizar.

    Adriana Da Cunha Pereira

    ResponderExcluir
  22. Realmente não nos damos conta de como nossas crianças são influenciadas pelas propagandas, nós mesmos já somos resultado desta má influência e não digo de agora, essa idéia de consumismo já foi implantada em nossas mentes desde pequenos e hoje pior, pois antigamente tínhamos rádio e TV, hoje temos também internet, shoppings, celulares, uma chuva de propagandas que por onde a gente olhe lá estão elas.

    ResponderExcluir
  23. Criança a alma do negócio, já de muito tempo as propagandas de várias coisas são voltas para as crianças pois são elas que influenciam o aldulto ao consumismo por isso acredito que vai da consciencia de cada um se posso ou se vai interfiria na educaçao da criança.

    Cândida Maria Ramos

    ResponderExcluir
  24. Vivemos em uma sociedade consumista. Desde a infância, somos influenciados a “adquirir”.
    Na mídia são ofertadas as mais variadas coisas e são as crianças o principal alvo.
    Os pais e responsáveis devem orientar e conscientizar para um consumo sadio, pois nem tudo aquilo que é mais atrativo, ou mais caro é que pode ser considerado o melhor.

    ResponderExcluir
  25. criança a alma do negócio - é incrível ver como as pessoas ganham dinheiro em cima de pessoas. Pois usam a criança para vender seus produtos e não se importam como elas serão em um futuro, que tipo de pessoa ela irá se tornar.

    ResponderExcluir
  26. Video: A criança como a alma do negocio.

    Nos tempos de hoje as crianças passam mais tempo em frente a televisão do que com os pais, então fica difícil controlar que este meio de comunicação não invada as casas. A grande influencia das compras vem das crianças, pois as propagandas são usadas para induzir as crianças e gastar o dinheiro dos pais. Muitas vezes a ausência dos pais tornam as crianças cada vez mais consumistas, pois não tem o controle da ansiedade e da compulsividade, convencem os pais a comprar determinado produto, ou os pais querem comprar para suprir sua ausência da vida do filho.

    ResponderExcluir
  27. O vídeo "Criança- a alma do negócio", mostra a realidade que estamos vivenciando atualmente,pois a propaganda e o apelo ao consumo está transformando nossas crianças em consumidores compulsivos,incentivando-os a serem pequenos adultos e como consequência disso deixam a infância com suas brincadeiras inocentes, alegrias e despreocupações de lado. O que nos transforma reféns da mídia,pois para muitas vezes satisfazer um capricho dos filhos, gastamos o que não temos para que nossos filhos tenham os objetos da "moda". A mídia é a principal responsável por essa transformação.

    ResponderExcluir
  28. Vivemos numa sociedade extremamente capitalista, que tudo gera em torno do dinheiro. O vídeo " Criança-A alma do negócio" nos relata esta realidade e as nossas crianças estão inseridas nesse meio.Elas são estimuladas a serem consumistas através da mídia e das novas tecnologias que dia apos dia esta se inovando de uma forma desmoderada.Os profissionais da educação em parceria com os Pais deveriam conscientizar as crianças para que este fato não ocorra em nosso meio, mas esse não é um trabalho só da comunidade escolar mas de todos.

    ResponderExcluir
  29. O vídeo " Criança-A alma do negócio" nos relata esta realidade e as nossas crianças estão inseridas nesse meio.Elas são estimuladas a serem consumistas através da mídia e das novas tecnologias que dia apos dia esta se inovando de uma forma desmoderada.Pois usam a criança para vender seus produtos e não se importam como elas serão em um futuro, que tipo de pessoa ela irá se tornar.

    ResponderExcluir
  30. ESSE VIDEO NOS MOSTRA A ATUALIDADE DAS NOSSAS CRIANÇAS DE HOJE, ELAS SÃO COMPRADAS ATRAVÉS DA TELEVISÃO NAÕ IMPORTANDO DE COMO SERÁ ESSA CRIANÇA NO FUTURO.

    ResponderExcluir